Sejam bem vindos queridos leitores..

Sejam bem vindos queridos leitores..

Esse blog foi criado para você, que gosta de estar antenado nas novidades.
Aqui você encontra um pouquinho de tudo, para tornar sua vida menos estressante.
Espero que, seja mais uma ferramenta para combater a falta de interesse de ambas as partes e tambem várias dicas para se tornar uma pessoa mais feliz.

Conto tambem com a ajuda de vocês, sobre novos temas que gostariam de ver aqui...
de suas opiniões, elas são muito importante pra mim.;;

OBRIGADO.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

UM POUQUINHO DE CIÚMES FAZ BEM???






Ciúme é a emoção usada pelo seu psiquismo como reação ao medo de perder. Tem gente que gosta de sentir ciúme, pois todas as emoções geram neurotransmissores e seu cérebro fica viciado neles da mesma forma como fica viciado em álcool, nicotina, cafeína, etc.
Quem ama tem ciúme. É natural. Se bem dosada, a demonstração desse sentimento valoriza o companheiro. O problema, claro, é o excesso. Quando se chega ao ponto de não querer que o outro tenha amigos, quando a dúvida e a insegurança se tornam uma constante, a ponto de se revistar a bolsa, a carteira e até o celular da cara-metade, aí é o caso de procurar tratamento.

Integrar (aceitar) o sentimento do ciúme é importante, por exemplo, quando a criança percebe que o amor dos pais não é exclusivo, que precisa ser dividido com os irmãos, o que não o torna menor. É assim também com a pessoa amada. Ainda que tenha amigos e outros interesses, isso não significa que nos terá menos amor. Integrar o ciúme é valorizar a capacidade de nosso companheiro de ter amigos, de gostar da família, de não ter um amor exclusivo.

Contudo, quando sai do limite do amor, o ciúme pode se tornar doentio, uma obsessão. O tema já inspirou romancistas, poetas e compositores — William Shakespeare (1564-1616), com seu Otelo, que matou a linda Desdêmona, e Machado de Assis, com a Capitu e o Bentinho de Dom Casmurro, são exemplos bem conhecidos. Nos jornais, quase todo dia lemos sobre crimes cometidos por ciúme, muitas vezes seguidos de suicídio. Isso não é amor. É um desejo de posse total, que não permite a felicidade ao amado.

Mas como saber se o ciúme passou dos limites da normalidade? Em primeiro lugar quando, mesmo não havendo motivos, a pessoa se sente ameaçada pela perda. Quando não suporta que o parceiro tenha amigos, ou vida própria, ou crenças diferentes. E quando existe o desejo de controlar a vida do outro.

COMO SE DEVE SER SUA PRIMEIRA VEZ




Sabe aquela sensação de que alguma coisa vai doer? Pois é, pode doer mesmo, e sangrar também. E ainda assim a grande maioria das meninas quer fazer. Mesmo com esses "probleminhas", o sexo é bom e praticá-lo é muito saudável. O sexo faz bem para o corpo, emagrece, melhora o humor... Para ter todas essas vantagens e não sofrer nenhuma das complicações que ele pode trazer, você precisa estar preparada e segura, desde a primeira vez.

A primeira relação precisa ser feita com carinho, sem pressa. Para não ser traumatizante nem ruim, a primeira vez.. precisa ser com alguém por quem se sente afeto e carinho. E, claro, deve ser feita com toda a segurança (preservativo) e somente quando você se sentir segura.
Para minimizar, as dores da relação, os "amassos" são uma arma quase infalível. durante as preliminares a excitação faz com que a vagina fique mais lubrificada, permitindo que o pênis penetre mais facilmente. Se a lubrificação ainda não for suficiente, em qualquer farmácia você pode comprar um lubrificante substituto. Não deixe de consultar seu médico antes de usar qualquer um deles, porque existem muitos e é preciso saber qual o mais indicado.
Se você ainda não se sente segura, deixe para outra dia, em outra hora. O nervosismo pode causar a contração dos músculos da vagina e aumentar a sensação de dor. "Mas sentir dores é muito natural", o tempo e a prática, a dor tende a diminuir - e o prazer a aumentar.

"Se eu não sangrar eu não sou virgem?"
Não pode existir mentira maior do que essa no que diz respeito ao sexo. O sangramento acontece porque o hímem, uma membrana fina que as mulheres têm na vagina, pode se romper durante a penetração. Mas muitas mulheres têm o chamado "hímem elástico", que não se rompe facilmente.
Outras têm a membrana um pouco mais resistente, que se rompe aos poucos. Por isso, sangrar na primeira transa não é prova de virgindade. Aliás, menos da metade das mulheres sangra na primeira vez!

Cuidados
É aconselhável que as meninas consultem um ginecologista a partir dos 11 anos, ou desde a primeira menstruação. Mas a visita não pode ser forçada. É preciso ter confiança no médico, para poder perguntar e conversar com liberdade. O ginecologista vai poder esclarecer todas as suas dúvidas e orientar sobre como usar aquela peça fundamental em qualquer transa:o preservativo.

Não tem como escapar: toda relação sexual, a primeira, a segunda ou qualquer outra, precisa de camisinha. Além de proteger contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, ela também protege você contra uma gravidez indesejada. E é possível, sim, engravidar na primeira relação. Desde que o corpo da mulher esteja preparado, isso é, desenvolvido o suficiente, ela pode engravidar ao ter uma relação sexual.

Se você estiver preparada, consciente do que está fazendo e com o parceiro certo, tem tudo para conseguir o melhor possível da sua relação. E você estará pronta para a próxima, e a seguinte, e mais outra...




Como Apimentar seu Relacionamento



Seu namoro anda meio morno? O sexo tem soado mais como obrigação do que como diversão? Vocês já praticamente não se divertem juntos e você está quase desistindo de levar o relacionamento adiante?
Então é hora de tomar algumas providências para não deixar o barco afundar! Segura essas dicas:
* Investir em lingeries bonitas e ousadas faz bem para a sua própria auto-estima, além de fazer os olhos de qualquer homem brilharem (pra não dizer outra coisa)! Então aposente aquela calcinha velha e sem graça e traga pra campo muita ousadia e luxúria!
* Um pouco de novidade no sexo também não faz mal a ninguém. O que você nunca fez? O que sempre teve vontade de pedir pra ele fazer? O que sempre quis fazer e nunca teve coragem? Se você tem receios, pode recorrer a géis, lubrificantes, sprays ou outros utensílios de sex shop que podem ajudar na tentativa de algo diferente ou simplesmente trazer novidades à cama.
* Pode parecer clichê, mas usar a imaginação e vestir fantasias pode ser uma experiência e tanto. Antes de dizer que é bobagem, tente ao menos uma vez. Deixe a criatividade tomar conta da sua vida sexual, depois me diga se o relacionamento não esquentou!
* Você reclama que o seu namoro caiu na rotina, mas quando foi a última vez em que você e ele saíram para se divertir à noite? Baladas, teatros, shows… Se a coisa fica só no cineminha, chega uma hora que fica insustentável mesmo. É imprescindível que o casal se divirta junto. Associar seu namoro à alegria e diversão é o segredo para que ele seja bom e duradouro.
* Se existe um remédio que pode salvar um namoro moribundo é uma viagem a dois. Pode ser pra fora do país, pra praia ou até mesmo pra uma pousadinha numa cidade vizinha. Pode ser de um mês ou de dois dias. Sair totalmente da rotina e dar 100% de atenção um ao outro desfibrila qualquer relação sem vida e dá ânimo para continuar. Se a coisa ta feia, não custa tentar.
Se nada funcionar, é hora de cogitar abandonar o navio! Afinal, nada melhor para tirar um relacionamento da rotina do que o fim dele!
Gostou da dica? Deixe seu comentário!